Conecte-se agora

Política

Secretário de Planejamento explica sobre comércios irregulares na Praça Hercílio Luz

Publicado

em

Durante a sessão de quarta-feira dia 13, o secretário de Planejamento de Araranguá, Francisco Diello de Souza, prestou alguns esclarecimentos aos vereadores. A sua participação foi um pedido do vereador, Diego Pires, para que falasse sobre o uso de espaços públicos por comércios irregulares, especialmente no entorno da Praça Hercílio Luz.

De acordo com o secretário, uma fiscalização rigorosa foi feita no final do ano passado para coibir a ação dos ambulantes, e medidas estão sendo estudadas pela sua equipe neste ano, principalmente para criar leis ou regulamentar a legislação municipal existente para dar mais liberdade a alguns destes comércios. “Temos que considerar a atual situação econômica do país que muitas pessoas estão buscando alternativas de sustento como é o caso destes ambulantes, por isso, devemos criar mecanismos para fomentar o Turismo e ao mesmo tempo que estas atividades não prejudiquem o Comércio local”, disse.

Por outro lado, Diello, alertou que o comércio de ambulantes com produtos ilegais, fruto de contrabando ou descaminho devem ser totalmente banidos. Ele reconheceu que é importante discutir sobre atuação das feirinhas, food trucks e outras espécies que não tratem de produtos adquiridos na ilegalidade.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro