Conecte-se agora

Geral

Secretário de Saúde define destino do Hospital Regional de Araranguá

Publicado

em

Processo de transição da gestão do Hospital Regional de Araranguá foi debatido durante a coletiva

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, está na região e na manhã desta quinta-feira, dia 30, concedeu uma coletiva de imprensa, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, sobre a manutenção do atendimento do Hospital Regional de Araranguá, pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Acompanhado de uma equipe técnica e de autoridades da região, Caropreso falou sobre o processo de transição entre a administração da SPDM e uma nova entidade.

Segundo o secretário, na última quinta-feira, dia 23, um dia antes da SPDM anunciar o fechamento do Pronto Socorro do HRA para esta segunda-feira, dia 27, ele e a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) haviam se reunido com representantes da SPDM e foram informados de que a organização não tinha mais interesse em continuar com a administração do Hospital Regional, sendo que a motivação seria desequilíbrio financeiro. No entanto, Caropreso se disse surpreendido com o fechamento do Pronto Socorro do HRA na última segunda-feira. “Não foi este o tipo de conversa que tivemos naquela situação”, declarou. Diante da situação, a equipe jurídica da SES e a Procuradoria Geral do Estado tomaram as medidas legais cabíveis e na terça-feira, uma decisão judicial determinou à direção do Hospital Regional, que atividades no Pronto Socorro retornassem imediatamente.
Conforme o secretário, logo após a decisão judicial, a SES iniciou o processo de transição de forma emergencial, com uma equipe em Araranguá, fiscalizando o atendimento no Hospital Regional, até que a transição seja concluída e nova entidade assuma administração da unidade hospitalar. “Iniciamos nossa parte, que é emergenciar uma transição, garantindo o atendimento qualificado para as pessoas, enquanto se troca de organização social”, afirmou Caropreso, salientando que o Estado de Santa Catarina não tem dívidas com a SPDM, referente à administração do HRA.

Em resposta aos questionamentos dos jornalistas, presentes na coletiva, Caropreso esclareceu que a SPDM continua na administração do HRA, até que o Governo do Estado conclua o processo legal de escolha de outra organização social para assumir a gestão do hospital. Caropreso acredita que este processo de transição seja concluído antes do prazo contratual, que é de 120 dias, porém não apontou nome da possível nova gestora.

No que se refere à qualidade de atendimento no HRA, pois chegou até a imprensa à notícia de que faltam medicamentos básicos e materiais de uso diário na unidade, o secretário de Saúde afirmou que a SES irá fiscalizar o atendimento no Hospital Regional. “Nós temos uma preocupação muito grande com a qualidade de atendimento, através de médicos e todo o corpo funcional, equipamentos funcionando adequadamente e insumos hospitalares. Faz parte do contrato de gestão e ainda está em vigor este contrato, agora ainda mais sob liminar judicial, de que o atendimento seja feito adequadamente, isto inclui todas as formas, equipamento, pessoal e insumos, nós vamos cobrar que estes insumos estejam à disposição das pessoas que trabalham no hospital, para serem oferecidos à população”, disse.

De acordo com Caropreso, a SES exigiu da administração do HRA um relatório sobre a situação e se necessário irá remeter o relatório ao Poder Judiciário, para que as devidas cobranças legais sejam feitas.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Balneário Gaivota receberá o Prêmio “Palma de Ouro”

Publicado

em

Novamente o município de Balneário Gaivota receberá o Prêmio Palma de Ouro, como referência na administração da Educação Municipal. “Recebemos com muita alegria este prêmio, que é fruto do empenho de todos os servidores da educação que se empenham e se dedicam para que o município seja reconhecido com mais um prêmio, sou muito grata por ter uma equipe maravilhosa”, comentou Rosinea Alves Ferreira, secretária municipal de educação.

O prêmio é conferido à Secretários de Educação, que está realizando uma gestão participativa e que através de ações, tais como programas motivacionais e qualificações das equipes profissionais e educadores da rede municipal, estão conseguindo elevar a qualidade do ensino público municipal.

Fonte: Guilherme Scherer /Assessoria de Comunicação

Continue Lendo

Geral

Formatura das turmas da EJA é marcada por alegria e muita emoção

Publicado

em

Ato de entrega dos certificados foi realizado na noite de quarta-feira 

Mais uma solenidade de formatura foi realizada e marcada por alegria e emoção em Balneário Arroio do Silva. Desta vez, quem comemorou foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que concluíram mais uma etapa no estudo. Oito alunos concluíram o ensino fundamental e 22 o ensino médio.

A formatura aconteceu na noite de quarta-feira, dia 13, e contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães e a secretária de educação Silvia Machado Ghellere. “Parabenizo todos pela dedicação e por esse passo tão importante. Desejo sucesso na caminhada”, registrou a secretária que agradeceu ainda os professores pelo empenho.

A solenidade foi repleta de calor humano e muitas homenagens. “Parabéns pela força de vontade. Não desistam dos sonhos. Apostem no que vocês almejam e continuem estudando”, enfatizou o prefeito.

Os alunos manifestaram sua gratidão e a alegria em concluir a etapa. Os professores também foram homenageados, agradeceram e parabenizaram os formandos.

 
Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa
Continue Lendo

Geral

Epagri de Maracajá discute ações para 2018

Publicado

em

Com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados durante o ano de 2017 e discutir o planejamento para 2018, a equipe do Escritório da Epagri de Maracajá, realizou a tradicional “Reunião de Sede”. A organização dos trabalhadores do campo e suas famílias, o incentivo à pratica da pecuária de leite e na área de grãos, além da assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) integraram as principais ações do segmento no ano que chega ao final.

Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri local, Ricardo Martins, no município, juntamente com seus parceiros, a Epagri desenvolveu ações, principalmente, nas áreas de pecuária de leite com a organização dos produtores e implantação de mudas de pastagem; na área de grãos com a assistência no cultivo de milho e arroz irrigado, além de implantação de unidade de cultivares.

Outras ações também ganharam destaque como o trabalho na organização de produtores de leite, organização para feiras e assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O evento realizado no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, nesta quarta-feira (13), contou com a presença de lideranças municipais, entre elas membros do CMDR, Sindicatos e representantes de agropecuárias.

Ao final da reunião, o extensionista da Epagri local, Ricardo Martins salientou da importância da manutenção do convênio entre Prefeitura e Epagri. “Importantes subsídios agrícolas são aportados para o município resultantes desta parceria, que deve continuar também em 2018”, finalizou Ricardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo

Hospedado por Incubadora de Sites