Segundo último relatório de balneabilidade, Arroio do Silva permanece com ponto impróprio para banho - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Segundo último relatório de balneabilidade, Arroio do Silva permanece com ponto impróprio para banho

Publicado

em

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 23 a 27 de setembro , em 229 pontos do litoral catarinense. De acordo com os resultados, 82,5% dos locais analisados estão próprios para banho. No início de fevereiro, 65,9% dos pontos analisados em praias e balneários estavam aptos.

As coletas foram realizadas nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Em referência as duas datas analisadas (alta e baixa temporada), as praias de Araranguá e Balneário Gaivota permanecem com todos os pontos aptos para o banho.

Em Balneário Arroio do Silva, o ponto da Avenida Mondardo (Guarda-Vidas Central) permanece impróprio para banho. Em fevereiro eram dois pontos: Rua P. Oliveira (100 m ao sul) e Avenida Mondardo.

O Instituto salienta que os resultados melhores são, boa parte, decorrentes da estiagem que afeta todo o estado de Santa Catarina. Por isso, a recomendação é que os banhistas consultem o histórico do ponto no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

 

 

Facebook

Crie seu site na ServerPro