Sem o vício do cigarro: Nova turma conclui o Grupo Operacional Terapêutico do Tabagismo – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Sem o vício do cigarro: Nova turma conclui o Grupo Operacional Terapêutico do Tabagismo

Publicado

em

Secretaria de Saúde realiza ação periódica com quem tem interesse em largar o vício do cigarro. Turma encerrou com 70% de aproveitamento

A semana foi marcada pelo encerramento de mais um grupo que participou do programa de controle do tabagismo em Balneário Arroio do Silva. O programa é gratuito e auxilia os fumantes a largarem o vício através do tratamento que consiste em medicamentos, adesivos e terapia cognitiva. Os encontros periódicos contaram com muita informação e troca de experiência, além do incentivo a uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Neste ano, além das palestras e orientações, foi dado aos participantes nos primeiros encontros um mix de oleaginosas que contribuíram no processo do tratamento. “São alimentos saudáveis e que auxiliam no alívio da ansiedade e equilíbrio nutricional”, explica a coordenadora da vigilância epidemiológica, a enfermeira Franciele Ramos.

Com todo o tratamento, incentivo e com grande força e determinação de cada participante, o grupo venceu a etapa e conseguiu largar o vício do cigarro. O encerramento do programa foi realizado nesta semana e contou com uma confraternização repleta de muita alegria e comemoração. De acordo com a coordenadora da vigilância epidemiológica, o grupo teve 70% de aproveitamento – sucesso em vencer o vício.

A ação é realizada e coordenada pela Secretaria de Saúde através da vigilância epidemiológica e conta com a colaboração de profissionais da unidade básica de saúde que contribuem com informações e orientações durante os encontros.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de vigilância epidemiológica, vai abrir na primeira semana do mês de agosto um novo grupo de tratamento com pessoas interessadas em parar de fumar. Quem tiver o interesse em largar a dependência do cigarro poderá realizar a inscrição no Posto de Saúde Central – no setor de vigilância epidemiológica. Para participar bastante ter o interesse e comparecer com documento de identidade e cartão SUS.

Ações do Grupo Operacional Terapêutico do Tabagismo são realizadas no município há seis anos e já contribuíram para a saúde e qualidade de vida de centenas de pessoas.

Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro