Conecte-se agora

Saúde

Sombrio vai inaugurar três novos Postos de Saúde esse ano

Publicado

em

A população de Sombrio tem recebido boas notícias nos últimos anos com obras de modernização da cidade em todos os setores. Agora chegou a vez de comemorar a proximidade da inauguração de três novos postos de saúde que estão em construção e, dois deles, já em fase final.
Os novos postos atenderão todos os sombrienses, mesmo nas comunidades em que eles não estão. Isso porque a Unidade Central, localizada no Bairro Parque das Avenidas, contará com alguns serviços de especialidades que só poderão ser feitos lá.
As unidades mais adiantadas são as dos bairros São Luiz e Nova Brasília. “Estes dois postos estão praticamente prontos. restam acabamentos, muros, grades nas janelas e mobília. Terminando estes detalhes as equipes se transferem das acanhadas unidades atuais para estas novas, amplas e modernas”, comemora a Secretária Municipal de Saúde e vice prefeita, Gislaine Cunha.
As atuais, citadas por Gislaine, estão em locais que não foram construídos para serem Postos de Saúde. No Bairro
São Luiz, o posto está dentro da escola Nilza Matos pereira, na estrutura do Caic, ocupando espaço que será dedicado à ampliação da escola e o ensino integral. Já no Nova Brasília está num local alugado, uma espécie de sala comercial em baixo de um apartamento de moradia.
“Além da melhoria na saúde, teremos melhoria nos gastos com o fim do pagamento do aluguel deste espaço, o que pode gerar investimentos de outras formas na saúde do cidadão da comunidade”, salienta a vice prefeita.
Nas três unidades, o cidadão que passar em horário comercial, vai ver a movimentação dos trabalhadores da empreiteira, mostrando que há pressa do governo municipal na finalização e inauguração das unidades.
“É uma ansiedade de todos nós da gestão e estas inaugurações ficarão marcadas para todos os sombrienses. A saúde se faz com bom atendimento, qualidade do serviço prestado pelos profissionais, bons equipamentos, medicamentos, carinho, atenção, mas também com boas estruturas físicas, gerando conforto a quem presta o serviço e ao cidadão, que se sentirá melhor por saber que têm um governo dedicado ao seu bem estar”, reforça o prefeito Zênio Cardoso.
Zênio não estabelece data, para evitar gerar expectativa e frustra-las, por isso, pede um pouco mais de paciência à população, mas garante: “será muito em breve e será para o bem de todos e para fazer jus ao nosso Hino Municipal no trecho que diz ‘Avante Sombrio Avante'”, conclui.
Fonte: Assessoria de Imprensa 
Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro