Conecte-se agora

Educação

Termos de colaboração assinados na ADR Araranguá garantem cedência de professores da FCEE para Apaes

Publicado

em

Foram assinados na manhã desta quinta-feira, 7, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, termos de cooperação que visam a renovação de convênios técnico-pedagógicos entre Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), ADR e as 12 Apaes da Região do Extremo-Sul.

A assinatura garante a cedência de 233 professores do quadro do magistério da FCEE e admitidos em caráter temporário (ACTs) para exercerem atividades nas Escolas Especiais da Regional de Araranguá, que juntas atendem 884 alunos. Os professores, cedidos e remunerados pelo Governo do Estado, são disponibilizados de acordo com o número de alunos atendidos por cada Apae. “Este é um importante convênio firmado com nossas instituições. Na verdade, graças a ele nossas Apaes funcionam, porque sozinhos não teríamos condições de contratar os profissionais”, agradeceu a presidente da Apae de Praia Grande, Lúcia Preto, instituição que atende 62 alunos.

"

As assinaturas foram celebradas entre o Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Joaquim Coelho Lemos, o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, e os Presidentes das Apaes do Extremo-Sul, na solenidade que contou com a presença da gerente de administração, finanças e contabilidade da FCEE, Dienefer Leopoldo, da gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa e da integradora de educação especial da 21ª Gered, Luciana Baltazar Pereira.

O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, destacou a importância dos investimentos do Governo do Estado com o Setor de Educação Especial, como na cedência dos professores e no repasse de recursos por meio do Fundo Social para as instituições, e parabenizou a atuação dos profissionais das Apaes da Região. “São quase 900 alunos atendidos com excelência e dedicação nas nossas 12 Apaes”.

O Presidente da Fundação, Joaquim Coelho Lemos, lembrou com orgulho que Santa Catarina é um dos Estados mais inclusivos da União. “Temos um grande diferencial, graças à união de esforços. O Governo do Estado dá um suporte disponibilizando recursos, cedendo os profissionais, promovendo capacitação e assessoria e as Apaes realizando este extraordinário trabalho, com muito amor, competência e credibilidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro