Conecte-se agora

Geral

Trabalhos de artes visuais das Apaes da Região recebem premiação na ADR Araranguá

Publicado

em

O auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá foi palco na tarde desta terça-feira, 5, para a exposição de artes visuais da Região Sul, com Mostra e premiação dos desenvolvidos pelos alunos de 11 Apaes do Extremo-Sul.

Segundo o coordenador Regional de Artes, Deridiel Pereira Anastácio, desde o mês de março as criações dos alunos das escolas especiais percorreram as Apaes da Região, em exposições itinerantes. A Mostra também foi feita em Prefeituras e no Instituto Federal Catarinense, campus de Santa Rosa do Sul.

"

 O coordenador destacou que o objetivo da exposição era proporcionar aos alunos a emoção de mostrar seus trabalhos feitos no ambiente escolar fora dos muros das escolas especiais. “Não importa as dificuldades, todos temos capacidade. Como professores, precisamos apostar e incentivar nossos alunos, extraindo o seu melhor. Esta bela mostra é exemplo disto”, disse Deridiel.

Na oportunidade foram premiados os três trabalhos mais pontuados. O 1º lugar foi conquistado pela Apae de Timbé do Sul, com a obra ‘Cristo Redentor’, feita pelos alunos Paulo Vitor Gomes Ribeiro e Vitor Machado de Souza. Em 2ª colocação empataram a Apae de Balneário Arroio do Silva, com a obra ‘Caminhando na chuva’, da aluna Clarice Alves de Oliveira e a Apae de Araranguá, com a obra ‘A Essência’, dos alunos Adriana e Alex.

A técnica do Setor de Ensino Especial da 21ª Gerência Regional de Educação, Luciana Baltazar, parabenizara o trabalho do coordenador regional, professor e alunos. “São trabalhos que promovem o desenvolvimento destes alunos. Eles demonstraram mais uma vez que conseguem ultrapassar os desafios, com lindas criações”, concluiu.

Fonte – Leneza Della Krás/Assessoria de Imprensa

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro