Treinamento: Forças-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar passam por simulado de Intervenção em Áreas Deslizadas – Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Treinamento: Forças-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar passam por simulado de Intervenção em Áreas Deslizadas

Publicado

em

Entre os dias 17 e 18 de junho, integrantes das 14 Forças-Tarefa (FTs) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão em Criciúma, no Sul do Estado, para um simulado de intervenção em áreas deslizadas (IAD).

Criadas em 2011 para atender casos de situações extraordinárias, as FTs do CBMSC são especialistas em operações de busca, resgate e salvamento e possuem, atualmente, 274 bombeiros militares, de diversas regiões do estado, envolvidos.

O simulado de segunda-feira (17) teve a finalidade de regular e avaliar a capacidade operacional e técnica das equipes, além de reforçar estratégias para aprimoramento da atuação. O exercício faz parte do calendário de certificações e conta com o estudo de situações reais, em que os militares atenderão ocorrências fictícias de deslizamento com soterramento de vítimas e as equipes devem seguir, com os trabalhos, inclusive durante toda a madrugada. Os binômios (dupla de bombeiro militar e cão de busca) também realizarão o exercício.

A Força Tarefa envolve cerca de 100 Bombeiros Militares de toda Santa Catarina. Os Militares trabalham com um cenário de acidente veicular com uma banda musical, seguido de um soterramento. A Operação chega o mais próximo do real, por isso todos Batalhões trabalham com seus próprios materiais e alimentos. A atividade conta com o apoio da Defesa Civil, 28º GAC e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Fonte: CBMSC

Facebook

Crie seu site na ServerPro