Três pessoas são indiciadas por Falsidade Ideológica em licenciamento de veículo - Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Três pessoas são indiciadas por Falsidade Ideológica em licenciamento de veículo

Publicado

em

FOTO: PORTAL AGORA!

A 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, concluiu nesta semana, Inquérito Policial que apurou falsidade ideológica em processo de licenciamento de veículo usado adquirido em uma concessionária de Araranguá. O processo de emplacamento levantou suspeitas ainda na 19ª Ciretran acerca da declaração de endereço, firmada pelo comprador, e como o órgão está agindo criteriosamente para coibir fraudes, o fato encaminhado à 1ª DP.

Conforme a Polícia Civil, três pessoas foram indiciadas: o comprador e duas pessoas que forneceram o comprovante de endereço. Eles alegaram que o veículo foi registrado em Araranguá por uma conveniência negocial entre os três.

“Concluiu-se que, em comum acordo, o comprador, que é residente e domiciliado no Estado do Rio Grande do Sul e outras duas pessoas, residentes e domiciliadas em Araranguá, apresentaram declaração de endereço falsa com a finalidade de licenciar o veículo no Estado de Santa Catarina, onde tributos são menores”, esclareceu o delegado responsável.

Todos foram indiciados e, caso condenados pelo crime previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, podem receber pena de um a três anos de reclusão.

Facebook

Crie seu site na ServerPro