Turvenses prestigiaram a 1ª Feira da Agricultura Familiar – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Turvenses prestigiaram a 1ª Feira da Agricultura Familiar

Publicado

em

A Feira da Agricultura Familiar voltou a ser realizada em Turvo, ontem, quarta-feira dia 10. O evento ocorreu em frente a Prefeitura Municipal e contou com mais de 30 variedades de produtos, classificados em hortifrútis, massas, pães, bolachas, produtos de origem animal, artesanato e plantas ornamentais.

“Este é um dia muito feliz por estarmos resgatando a cultura da nossa região. As pessoas estão conhecendo, conferindo os produtos e prestigiando o evento. Esta é apenas a primeira amostra, é o primeiro dia. Este é um projeto feito pela SIACO (Secretária de Indústria, Agroindústria, Comercio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário), juntamente com toda a Administração Municipal. E nós apostamos nisso, pois a agricultura familiar valoriza o produto e os produtores daqui e as pessoas vão comprar algo saudável e levar para casa”, afirmou o prefeito de Turvo, Tiago Zilli.

O objetivo da iniciativa é divulgar a qualidade desta mão de obra, que tem origem do núcleo familiar, e atender os agricultores do município que procuram dar visibilidade a seus produtos e ter maior acessibilidade para comercializá-los.

“Desde que comecei a trabalhar na Secretária, os agricultores tem pedido ajuda para comercializar os produtos. Nós começamos a pesquisar e fazer visitas técnicas para aprender mais sobre as cooperativas descentralizadas. Nós sabemos que a Cooperativa vai ajudar o município e o pequeno agricultor. E para fortalecer, nós precisávamos da feira”, frisou a secretária municipal da Indústria e Comércio, Natássia Bilesimo.

Participação nas próximas edições

“O agricultor interessado em participar da 2ª Feira da Agricultura Familiar deve ir até a Secretária preencher o cadastro e apresentar o produto que deseja vender para que possamos encaixá-lo na Feira. A partir dai, podemos dar o devido encaminhamento”, concluiu a secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro