UFSC Araranguá segue com cronograma de obras - Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

UFSC Araranguá segue com cronograma de obras

Publicado

em

Durante a reunião realizada na tarde desta segunda-feira (29),  entre lideranças de Araranguá, deputado Zé Milton e o reitor da UFSC Ubaldo Balthazar foi informado que a obra de construção do prédio de Medicina segue o cronograma definido.

Segundo técnicos da Universidade com R$ 5,5 milhões no orçamentário da União, aguardando liberação do Governo, fica garantida a segunda etapa da obra, ou seja, até o final do ano todo o prédio estará fechado e a rede hidráulica concluída.

Já para o próximo ano está prevista a terceira etapa que corresponde a colocação de divisórias, acabamentos e aquisição de mobiliário e equipamento, recursos estes que precisam ser conquistados junto ao Governo Federal.  “Já temos os recursos do deputado Boeira, vamos agora trabalhar junto ao Ministério da Educação para buscar os R$ 9 milhões que faltam para a conclusão da obra e aquisição de mobiliário e equipamentos”, comentou o deputado Zé Milton.

Durante a reunião o prefeito Mariano Mazzuco garantiu a melhoria da infraestrutura e a construção da rede sanitária do município até o prédio de medicina, assim como está atuando junto a CELESC para que seja feita a melhoria da iluminação tanto nas ruas adjacentes e do prédio onde funciona atualmente a UFSC e Unisul. “A prefeitura está fazendo a sua parte, o curso de medicina de Araranguá tem tido uma alta procura e isto vem ao nosso favor”, salientou o Reitor, assegurando que pelos próximos dois anos a Universidade mantém o curso funcionando no atual prédio sem prejudicar o desenvolvimento do curso e dos acadêmicos.

Também estavam presentes o vereador Marcio Tubinho, presidente da Aciva, André Pietsch Serafin, secretária de Saúde, Evelyn Elias, técnicos e professores da UFSC.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro