Unesc apresenta novidades à imprensa de Araranguá – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Unesc apresenta novidades à imprensa de Araranguá

Publicado

em

A Unesc mais uma vez reuniu a imprensa do Vale do Araranguá para levar boas notícias. Na noite desta terça-feira (4/6), a Universidade promoveu um jantar no Hotel Morro dos Conventos para apresentação de alguns projetos que, juntamente com o polo da Unesc Virtual, chegam ao Vale já a partir deste mês.

Conforme a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, em resposta à uma solicitação da região, já no dia 25 de junho Araranguá receberá um evento promovido pela Universidade. “Promoveremos um meeting gratuito sobre atendimento ao público. Será um workshop construído por meio de experiências de atendimento e oferecido para atender a demanda da cidade”, salientou.

Além do evento de capacitação, a Unesc levará a Araranguá o serviço da Casa de Cidadania, que prestará atendimento jurídico à comunidade. “É um serviço muito importante e que será acessado por pessoas em situação de vulnerabilidade a partir de agosto, sob comando de professores da Unesc e alunos da própria região”, completou Luciane.

Outro diferencial da Universidade que chegará ao Vale é o Museu de Zoologia Professora Morgana Gaidzinski. Em formato itinerante, parte do acervo estará disponível para visitação no Museu Histórico de Araranguá a partir de agosto.

Convite especial

Ainda no jantar, os comunicadores foram convidados para, nos próximos dias, comparecerem à Unesc para a inauguração da nova Sala dos Municípios. “A Sala, que está repaginada e ressignificada, será inaugurada em breve e contamos com as suas presenças em mais este momento junto à Unesc. O papel desse setor é promover o diálogo entre municípios, organizações, associações e a Universidade, e será ainda mais importante na relação da Instituição com a nossa Amesc”, destacou por meio de vídeo à reitora.

Para a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti, o momento foi especial para informar e confraternizar. “Pudemos estar com a imprensa de Araranguá mais uma vez, agradecendo a parceria e reforçando o nosso compromisso institucional assumido ao levarmos para a cidade o Unesc Virtual. Estamos, de imediato, construindo novas possibilidades para a região e queremos estreitar cada vez mais esses nossos laços”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro