Vai começar o Outubro Rosa em Araranguá – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Vai começar o Outubro Rosa em Araranguá

Publicado

em

Evento visa conscientizar as mulheres sobre prevenção

A abertura oficial do Outubro Rosa em Araranguá acontece amanhã, quarta-feira dia 02, às 15h30, com uma Caminhada de Abertura da Campanha do Outubro Rosa, em frente ao Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens.

O evento é uma realização da Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com Secretaria da Saúde, através do Programa Saúde da Mulher.

O Outubro Rosa tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce além de sinais e sintomas de alerta do câncer do colo do útero e de mamas.

Nesta quarta-feira, 2, das 18h às 21h, as Unidades de Saúde atenderão das 18h às 21h, visando a coleta de exame preventivo e a campanha de multivacinação.

Na quinta-feira, 3, às 11h, a equipe da Saúde da Mulher concederá entrevista na rádio Araranguá, abordando a programação e ações deste mês.

O Programa de Controle do Câncer de Colo de Útero tem a coordenação de Viviane Steckert.

Confira a programação:

02/10 – às 15h30 em frente a igreja matriz, Caminhada de Abertura da Campanha Outubro Rosa.

3/10 – 11h, entrevista para Rádio Araranguá para divulgação da campanha e divulgação.

Nas quartas-feiras, dias: 2, 9, 16, 23 e 30 de outubro, das 18h às 21h, realização do Exame Preventivo Papanicolau e Campanha de Multivacinação. No período da tarde nestes dias haverá Mutirão de Mamografia, conforma a agenda e necessidade.

13/10 – 12ª Tarde Cor-de-Rosa, às 16h, no Grêmio Fronteira. Ingressos na Rede Feminina de Combate ao Câncer.

19/10 – das 8h às 12h, e das 13h às 17h, Mutirão de Exame Papanicolau(preventivo); das 8h às 17h, Campanha de Multivacinação.

Observação: As Unidades de Saúde Hercílio Luz e Sanga da Toca, realizarão as coletas das 17h às 20h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro