Venda da Unisul será debatida em audiência pública realizada pela Alesc - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Venda da Unisul será debatida em audiência pública realizada pela Alesc

Publicado

em

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública para debater a venda da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Trazida pela presidente do colegiado, deputada Paulinha (PDT), a proposição chegou ao Parlamento por intermédio de um pedido apresentado por estudantes da instituição.

Os integrantes da comissão aceitaram ainda a sugestão do deputado João Amin (PP) para que o debate seja feito em conjunto com a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, em data e local a serem definidos. “Nosso objetivo é encontrar alternativas, a ajudar pelo menos com informação lúcida, clara e transparente para a comunidade. E a Unisul é uma universidade de referência, tem um número de alunos muito expressivo e uma comunidade acadêmica muito forte”, explicou Paulinha.

A instituição tem 19 mil estudantes e aproximadamente 2,4 mil colaboradores e docentes em seus campus de Tubarão e Grande Florianópolis. A solução para resolver uma dívida de R$ 700 milhões foi a venda da instituição para o grupo Ânima Educação, que manterá a marca e todos os servidores e professores. O contrato já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e conta com apoio do Ministério Público, mas ainda precisa ser aprovado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, e a mudança da gestão, pelo Ministério da Educação.

Fonte: Alesc

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro