Vereador Jair relembra dia da Consciência Negra em Araranguá – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Vereador Jair relembra dia da Consciência Negra em Araranguá

Publicado

em

Câmara de Vereadores aprovou título de cidadania honorária para Antônia de Souza da Silva, mulher negra, com forte envolvimento na comunidade

Para celebrar a aprovação da lei municipal que institui em Araranguá a Semana Municipal da Consciência Negra, criada pela Câmara de Vereadores em 2017, o vereador Jair Anastácio, autor da referida lei, na sessão desta segunda-feira, 19, concedeu o título de cidadania honorária para Antônia de Souza da Silva, levando em consideração a sua história de envolvimento com a comunidade araranguaense.

O vereador na tribuna justificou a importância de celebrar a data, comemorada anualmente no dia 20 de novembro. “A história do Brasil registra fortemente a contribuição das mãos negras na sua trajetória. Infelizmente, não de uma forma tão justa e humana, e negar isso é negar a própria história. Temos sim uma dívida histórica com nossos irmãos negros e reconhecer, valorizar e lembrar estes aspectos é o mínimo que podemos fazer para aos poucos quem sabe diminuir está dívida”.

De acordo com o vereador, Antônia preenche todos os requisitos para receber a homenagem.“Entrego este reconhecimento por saber que além de todos os requisitos exigidos pela casa, ela possui o principal, o orgulho pela sua cor. Conheço a história de Antônia e posso afirmar que ela é merecedora, símbolo de luta contra o preconceito e a discriminação”, frisou Jair Anastácio.

A agora araranguaense, agradeceu o vereador pela homenagem. “Sou muito grata por esta homenagem. Eu já me sentia araranguaense de coração, agora sou oficialmente filha desta terra que tanto amo e respeito, onde construí minha vida, criei meus filhos, fiz amizades e me doei como cidadã. Mais feliz fiquei por representando nesta noite, todos os meus irmãos de Cor negra, que me orgulha muito por nossa história de luta e resistência”, relatou Antônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro