Vereadores querem explicações sobre HRA e novas rótulas do município – Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Vereadores querem explicações sobre HRA e novas rótulas do município

Publicado

em

A sessão desta quarta-feira dia 13, a terceira do ano na Câmara de Vereadores de Araranguá, serviu para dois assuntos serem discutidos na ordem do dia, além de 11 indicações e um pedido de informações. De autoria do vereador, Neno Fontoura, o pedido através de requerimento para que os responsáveis pelo Instituto Maria Schimdt, que administra o Hospital Regional de Araranguá – HRA, participem de uma sessão ordinária para explanar sobre a situação do hospital. O autor justificou que visitou o Regional e obteve diversas informações, e como atende a população de todos os municípios do Vale, sendo a maioria de Araranguá, é importante que os vereadores questionem e entendam as mudanças implantadas com a nova administradora. “Conversei com a os responsáveis e foram passadas muitas informações que gostaria que explanassem de forma mais clara a real situação do hospital”, disse.

Outro assunto que chamou a atenção na sessão, foi a solicitação do vereador Diego Pires, através de um requerimento que também foi aprovado. Ele quer que o diretor de Trânsito do município, Geraldo Mendes, explique no plenário, os critérios usados para a diferença na metragem das últimas rótulas implantadas em alguns pontos da cidade. “Devido a polêmica gerada pela população a respeito da implantação de algumas rótulas no perímetro urbano da cidade, pedimos esclarecimentos referente aos tamanhos estabelecidos. Os locais requeridos são: cruzamento da Avenida Coronel João Fernandes com a Avenida Capitão Pedro Fernandes, e o cruzamento da Rua Expedicionário Iracy Luchina com a Avenida Engenheiro Mesquita, sendo que as medidas não são padronizadas”, justificou o vereador, Diego.

Indicação Conjunta para nomear secretário de Agricultura

Por iniciativa do vereador Ronaldo Soares, os demais vereadores assinaram uma indicação conjunta que solicita a nomeação de um secretário de Agricultura pelo prefeito Mariano Mazzuco. Segundo o autor, este é o terceiro ano que o pedido é feito. “Tenho preocupação com a pasta; converso com diversos agricultores que cobram que ações sejam feitas. Entendo que só será possível se tiver um responsável pela pasta”, argumentou.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa 

Propaganda

Facebook

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados.

Crie seu site na ServerPro