Vídeo: criminosos assaltam agência bancária em Blumenau – Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Vídeo: criminosos assaltam agência bancária em Blumenau

Publicado

em

Conforme relatos de testemunhas, houve disparos na Rua Dr. Pedro Zimmermann

Uma agência bancária foi assaltada na manhã por volta das 11h desta sexta-feira (6) no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O crime ocorreu na Rua Dr. Pedro Zimmermann e houve disparo de vários tiros durante a ação. O local foi isolado após a chegada da Polícia Militar, que no momento está chamando as testemunhas para coletar informações e aguardando a perícia.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, os criminosos entraram atirando na agência, exigindo a entrega do malote de dinheiro para o funcionário e que todos ficassem no chão. Os relatos indicam que os criminosos usaram forte armamento durante a ação criminosa, inclusive fuzil.

Conforme outra testemunha, um caminhão-forte havia deixado o malote há pouco tempo na agência. Nesse período, os criminosos teriam parado o trânsito na Rua Dr. Pedro Zimmermann. Eles estariam gritando que buscavam apenas o dinheiro como forma de acalmar os motoristas e agilizar a ação criminosa.

Apesar da violência durante a ação criminosa, o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para ir até o local porque nenhuma vítima com gravidade.

Na fuga, os criminosos usaram funcionários, clientes e pessoas que estavam na rua como cordão humano e fizeram diversos disparos para o alto. Os assaltantes subiram em uma caminhonete Nissan Frontier e saíram em direção à Rua Gustavo Zimmermann.

O carro usado na fuga foi localizado por volta de meio-dia pela Policia Militar. As primeiras informações indicam que o veículo foi incendiado pelos criminosos e abandonado próximo ao Parque Aquático Cascaneia, em Gaspar.

A Polícia Militar está em busca dos criminosos e suspeita que o crime foi cometido por cinco envolvidos. O equipe do helicóptero Águia também foi acionada para auxiliar nos trabalhos e está sobrevoando a região.

Por volta das 11h40min, restavam apenas os cartuchos de projéteis que estavam espalhados na frente da agência. A porta de entrada da agência ficou destruída pelos disparos. Estilhaços estão espalhados pela entrada do interior do banco.

Fonte: NSC Total/Santa

Facebook

Crie seu site na ServerPro