Conecte-se agora

Saúde

Vigilância epidemiológica intensifica ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado

em

Varredura está sendo feita nas áreas onde foram encontrados focos do mosquito. População deve ficar em alerta

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti estão sendo intensificadas em Balneário Arroio do Silva. A vigilância epidemiológica registrou mais dois focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o que totaliza até agora sete focos no município – na área central. “Estão sendo encontrados mais focos nas áreas de delimitação e é preciso da colaboração dos moradores”, alerta a coordenadora da vigilância epidemiológica, Franciele Ramos. A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados de limpeza e prevenção para evitar o acúmulo de água parada e ambientes propícios para a proliferação do mosquito.

“Foi entregue um comunicado na área do foco para que as pessoas façam a limpeza de seus terrenos. Nestas áreas a secretaria de obras vai passar na sexta-feira, dia 10 de maio, recolhendo os entulhos na frente das casas”, informou a coordenadora.

Os comunicados foram entregues de casa em casa e o mutirão, neste primeiro momento, será feito somente nos locais onde foram entregues os avisos. Mas o alerta segue para toda população. É preciso manter os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Cuidados simples, mas que fazem a diferença:

– Mantenha caixas d’água, tonéis, barris e outros reservatórios de água fechados

– Lave os reservatórios de água semanalmente

– Coloque areia em vasos de planta ou cacos de vidro

– Não deixe água acumulada na laje ou nas calhas

– Cuidado com a água de piscinas e de fontes

– Armazene e descarte o lixo de forma apropriada

Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa 

Facebook

Crie seu site na ServerPro