Conecte-se agora

Geral

Voluntários visitarão casas de Maracajá decoradas com luzes de Natal

Publicado

em

Voluntários integrantes da comissão organizadora do evento “Maracajá Natal em Família” vão percorrer todas as comunidades do município registrando as famílias que enfeitaram suas casas com luzes de Natal e entregando a elas números, para que participem do sorteio de brindes previsto para a festa do dia 16, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.

As informações são da coordenadora do “Maracajá Natal em Família”, Gisele Dal Pont, que programou para segunda-feira (11) a reunião final com os voluntários para definir os detalhes da distribuição de números para o sorteio e dos últimos ajustes da festa que ocorre no sábado da semana que vem, a partir das 15 horas.

“Inicialmente a previsão era distribuirmos os números esta semana, mas com a programação pré-festa da padroeira nesta semana, marcamos para iniciar segunda-feira que vem e as famílias ganharam mais uma semana para decorar suas casas”, justifica Gisele. Segundo ela, em cada casa decorada será fixado um adesivo do evento natalino.

A coordenadora ainda prefere omitir detalhes, mas garante que uma das surpresas da festa do Maracajá Natal em Família, no dia 16, será a chegada de Papai Noel, trazendo presentes e guloseimas às crianças. “Será o ponto alto da festa, a última atração do evento e será diferente de todos os anos”, assegura. Como “pista”, ressalta que a chegada terá vínculo com uma das principais características históricas de Maracajá.

A programação oficial da festa está confirmada, com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce às crianças, apresentações culturais, espetáculo de Natal com o Coral da Unesc, Sorteio de brindes às famílias que iluminaram suas casas, missa presidida pelo Pároco de Maracajá, Padre Lucas Bombazar, Cantata de Natal com o Coral da Igreja Assembleia  de Deus de Criciúma, apresentação cultural “Valores da Terra” e, finalmente, a chegada do Papai Noel.

Fonte – Assessoria de Imprensa

Foto – Ilustração 

Geral

Balneário Gaivota receberá o Prêmio “Palma de Ouro”

Publicado

em

Novamente o município de Balneário Gaivota receberá o Prêmio Palma de Ouro, como referência na administração da Educação Municipal. “Recebemos com muita alegria este prêmio, que é fruto do empenho de todos os servidores da educação que se empenham e se dedicam para que o município seja reconhecido com mais um prêmio, sou muito grata por ter uma equipe maravilhosa”, comentou Rosinea Alves Ferreira, secretária municipal de educação.

O prêmio é conferido à Secretários de Educação, que está realizando uma gestão participativa e que através de ações, tais como programas motivacionais e qualificações das equipes profissionais e educadores da rede municipal, estão conseguindo elevar a qualidade do ensino público municipal.

Fonte: Guilherme Scherer /Assessoria de Comunicação

Continue Lendo

Geral

Formatura das turmas da EJA é marcada por alegria e muita emoção

Publicado

em

Ato de entrega dos certificados foi realizado na noite de quarta-feira 

Mais uma solenidade de formatura foi realizada e marcada por alegria e emoção em Balneário Arroio do Silva. Desta vez, quem comemorou foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que concluíram mais uma etapa no estudo. Oito alunos concluíram o ensino fundamental e 22 o ensino médio.

A formatura aconteceu na noite de quarta-feira, dia 13, e contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães e a secretária de educação Silvia Machado Ghellere. “Parabenizo todos pela dedicação e por esse passo tão importante. Desejo sucesso na caminhada”, registrou a secretária que agradeceu ainda os professores pelo empenho.

A solenidade foi repleta de calor humano e muitas homenagens. “Parabéns pela força de vontade. Não desistam dos sonhos. Apostem no que vocês almejam e continuem estudando”, enfatizou o prefeito.

Os alunos manifestaram sua gratidão e a alegria em concluir a etapa. Os professores também foram homenageados, agradeceram e parabenizaram os formandos.

 
Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa
Continue Lendo

Geral

Epagri de Maracajá discute ações para 2018

Publicado

em

Com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados durante o ano de 2017 e discutir o planejamento para 2018, a equipe do Escritório da Epagri de Maracajá, realizou a tradicional “Reunião de Sede”. A organização dos trabalhadores do campo e suas famílias, o incentivo à pratica da pecuária de leite e na área de grãos, além da assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) integraram as principais ações do segmento no ano que chega ao final.

Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri local, Ricardo Martins, no município, juntamente com seus parceiros, a Epagri desenvolveu ações, principalmente, nas áreas de pecuária de leite com a organização dos produtores e implantação de mudas de pastagem; na área de grãos com a assistência no cultivo de milho e arroz irrigado, além de implantação de unidade de cultivares.

Outras ações também ganharam destaque como o trabalho na organização de produtores de leite, organização para feiras e assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O evento realizado no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, nesta quarta-feira (13), contou com a presença de lideranças municipais, entre elas membros do CMDR, Sindicatos e representantes de agropecuárias.

Ao final da reunião, o extensionista da Epagri local, Ricardo Martins salientou da importância da manutenção do convênio entre Prefeitura e Epagri. “Importantes subsídios agrícolas são aportados para o município resultantes desta parceria, que deve continuar também em 2018”, finalizou Ricardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo

Hospedado por Incubadora de Sites