XVI Semana Farroupilha: grande público prestigia os doze dias de programação – Portal Agora
Conecte-se agora

Coberturas

XVI Semana Farroupilha: grande público prestigia os doze dias de programação

Publicado

em

Evento começou no dia 09 de setembro e encerrou nesta quinta-feira, dia 20

Após doze dias repletos de tradicionalismo gaúcho, encerrou nesta quinta-feira, dia 20, a 16ª edição da Semana Farroupilha em Balneário Arroio do Silva. Com muita mateada, prosas, contos, musicalidade e apresentações artísticas e culturais ao longo dos últimos dias, o evento foi marcado pela integração dos piquetes e pela grande participação do público.

“Muito bom ver a integração de todos. Acredito que a Semana Farroupilha serve justamente para isso, ver todos integrados, compartilhando e vivenciando a cultura e o tradicionalismo. Foi mais um evento muito especial e de grande sucesso realizado no município”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

A edição deste ano foi marcada ainda pelo grande número de piquetes e tradicionalistas presentes, o que movimentou ainda mais o evento. “Tivemos a participação de 13 piquetes, além de receber um público tradicionalista muito bom. Agradecemos o envolvimento e a participação de todos, pois sem a união e a integração, nada disso seria possível”, disse o patrão do acampamento, Alinor Pires.

Todos os piquetes participantes receberam um certificado e um troféu da Administração Municipal e da patronagem do evento em forma de agradecimento. “A participação dos piquetes e a presença dos grupos tradicionalistas foram essenciais, por isso só temos que agradecer”, declarou o prefeito enquanto passava pelos piquetes para entregar os troféus e certificados, reforçando o agradecimento para cada um Os tradicionalistas agradeceram todo o apoio e espaço para a realização do evento que já faz parte da história do município.

O acampamento recebeu ao longo dos dias muitos visitantes, tradicionalistas e admiradores da tradição gaúcha. A musicalidade realizada todas as noites também atraiu um grande público.

Encerramento oficial

A Semana Farroupilha encerrou com um grande almoço de integração, com direito a musicalidade e costelas assadas no chão, além de muita mateada, contos e prosas. Após o almoço foi realizado o desfile dos cavaleiros pelas principais ruas da cidade com a Chama Crioula. No retorno foi realizado o ato oficial de encerramento, conduzido pelo Patrão e pelo tradicionalista Neko, que organizou a cavalgada da Chama Crioula.

“Muito obrigado, mais uma vez, a todos que tornaram a Semana Farroupilha um sucesso. Agradeço também o Mário Mota que, por mais um ano, foi parceiro e nos cedeu o espaço para a realização do evento. Muito obrigado a todos e até ano que vem!”, frisou o prefeito. Na sequência teve o pronunciamento do patrão do acampamento que deu por encerrado o evento.

A Semana Farroupilha é uma realização da Administração Municipal e teve o envolvimento dos grupos tradicionalistas: Piquete do Pinto, Patronagem, Turma do Babado, Piquete do Airto Borges, Secretaria de Obras, Piquete dos Avulsos, Cachaçaria Pura Brasil, Clube Gigantinho, Cozinheiros de Tropa, Xirús do Litoral, Clube Regimento Barriga Verde, Campeiras do Litoral, Campeiros do Arroio e a participação e contribuição dos integrantes da comunidade da igreja do Jardim Atlântico.

A programação iniciou no dia 09 de setembro com a chegada da Chama Crioula e encerrou nesta quinta-feira, dia 20, dia em que é celebrada a Revolução Farroupilha, considerado também o Dia do Gaúcho.

Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa 

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro