Conecte-se agora

Educação

MEC concede nota 4 à Graduação da FVA

Publicado

em

Portaria divulgada nesta Quinta-feira (21) atribui nota 4 ao curso de Bacharelado em Educação Física

Como parte de seu compromisso de ofertar ensino de referência à comunidade da AMESC, a Faculdade do Vale do Araranguá celebra o conceito 4 na renovação de reconhecimento de seu curso mais antigo, o Bacharelado em Educação Física.

Em recente visita à instituição, a comissão avaliadora do Ministério da Educação analisou diversos fatores relativo ao curso, como currículos, estrutura, ações e titulação de professores. Dentre os pontos destacados pelos avaliadores, estão o alto nível do corpo docente e as ações de extensão promovidas pela FVA, estas com forte caráter pluridisciplinar e voltadas às necessidades da comunidade regional.

Publicada no Diário Oficial da União no último dia 21, a Portaria de Nº 86 concede à graduação da FVA um reconhecimento distinto entre as demais faculdades da região, reafirmando a posição de destaque que o curso possui tanto em qualidade de ensino quanto na inserção do egresso no mercado de trabalho.

Segundo Inaly Lechieri Jones Oliveira, Diretora Geral da FVA, o conceito obtido é “resultado de um esforço contínuo de melhoramento e excelência, uma consequência do trabalho diário para ofertar e produzir conhecimento que impacte e desenvolva a comunidade regional.” Nos últimos anos, a instituição tem agregado profissionais de várias áreas a seu corpo funcional, renovando processos e promovendo ações de pesquisa e extensão que incentivam o desenvolvimento social, econômico e cultural.

Além da Educação Física, a Faculdade do Vale do Araranguá tem obtido bons resultados com as graduações em Enfermagem, Administração e Ciências Contábeis – juntamente dos cursos Técnicos e de Pós-Graduação. As aulas da instituição retornam nesta segunda-feira (25), data em que a recente conquista será oficializada à comunidade acadêmica.

Fonte: Comunicação e Marketing Grupo Futurão

Facebook

Crie seu site na ServerPro