Organização da Festa do Colono presente no Festival de Balonismo – Portal Agora
Conecte-se agora

Coberturas

Organização da Festa do Colono presente no Festival de Balonismo

Publicado

em

Comitiva foi ao município do litoral norte gaúcho para divulgar o evento que ocorre entre os próximos dias 30 de maio e 2 de junho. Comunidade de Vila Santa Catarina também recebeu organizadores.

Na tarde de domingo, dia 5, organizadores da XII Festa do Colono e I Festa Agropecuária de São João do Sul juntamente com o prefeito Moacir Teixeira, vice-prefeito Edson Pereira Trajano, o Edinho, rainha Julianni Machado Scheffer e princesas Clarice Selau Alexandre e Daiana Della Vechia Magnus, da festa, estiveram presentes no último dia do Festival Internacional de Balonismo, em Torres/RS. O evento do município gaúcho é um dos mais tradicionais do Brasil e da América Latina. Em virtude desta visibilidade, a comitiva de São João do Sul aproveitou para divulgar a edição 2019 da Festa do Colono, que ocorre entre os próximos dias 30 de maio e 2 de junho.

O prefeito Moacir destacou a receptividade do público em relação ao evento do município. “Foi uma tarde muito produtiva onde distribuímos vários materiais de divulgação da festa. As pessoas que olhavam a programação demonstravam interesse em nossa festa, principalmente com a apresentação dos cantores Fernando e Sorocaba, que será gratuita para o público”, afirma. A apresentação da dupla Fernando e Sorocaba está marcada para sábado, dia 1º de junho, e será a principal atração musical do evento.

Além de shows nacionais, haverá diversos outros shows, gastronomia típica, feiras, seminários e palestras que resgatam as origens, a cultura e a tradição portuguesa e alemã da população de São João do Sul, bem como a valorização do homem do campo.

Divulgação na Vila Santa Catarina

Também no último domingo, 5, os organizadores da Festa do Colono estiveram presentes em Vila Santa Catarina, no município de São João do Sul, para divulgação do evento. Na ocasião, a comunidade celebrava a festa em honra à padroeira Santa Catarina. A visita aos festeiros foi realizada antes da ida a Torres, dando início ao roteiro de divulgação da XII Festa do Colono. “Fomos bem recebidos na comunidade e muito elogiados por retomar esta festa. São João do Sul tem mais de 80% da economia voltada para o campo, e os agricultores assim como toda a população está se sentindo muito valorizada com nossa iniciativa”, conta Moacir.

A 12ª edição da Festa do Colono e 1ª Festa Agropecuária, é uma realização da Prefeitura de São João do Sul, conta com incentivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições, e organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos.

Fonte: Elvis Campagnollo/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro