Projeto “Semeando Ideias para Colher Cidadãos” e “Protetores Ambientais” encerram atividades com grande passeio – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Projeto “Semeando Ideias para Colher Cidadãos” e “Protetores Ambientais” encerram atividades com grande passeio

Publicado

em

Ontem, segunda-feira dia 12, encerrou-se as atividades do projeto “Semeando Ideias para Colher Cidadãos” e “Protetores Ambientais” com uma trilha na Queda do Risco e Paleotocas no município de Morro Grande.
O Projeto “Semeando Ideias para Colher Cidadãos” visa desenvolver ações de prevenção para as crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade, orientando-as nas tomadas de decisões através de palestras sobre os mais diversos temas. O projeto tem como intuito de evitar o envolvimento deles com as drogas e a violência, ou seja, trazendo boas referências aos jovens, fazendo-os refletir em suas tomadas de decisões ao longo da vida e propiciando que os mesmos tenham senso crítico para decidir entre o certo e o errado quando se tornarem adultos, quebrando assim um possível ciclo vicioso de uso de drogas e de violência que já está na maioria dos casos inserido no seu ambiente familiar.

O Projeto “Protetores Ambientais” da Polícia Militar Ambiental, visa desenvolver nos futuros tomadores de decisão uma consciência ecológica, através de práticas voltadas a preservação do meio ambiente e integração social. Bem como, fortalecer o espírito de união e reciprocidade entre os integrantes, que lhes permitam ponderar suas atitudes e influenciar as ações e omissões dos demais integrantes do meio socioeconômico em que estiverem inseridos.

Estes PROJETOS DE AÇÕES DE PREVENÇÃO estão sendo executados pela Polícia Militar de Turvo, Polícia Militar Ambiental de Maracajá, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Educação do Município de Turvo. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros de Turvo pela participação e apoio na segurança do evento.

Fonte: PMSC

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro