Acolhida FVA recepciona acadêmicos – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Acolhida FVA recepciona acadêmicos

Publicado

em

Evento reuniu mais de 450 acadêmicos, marcando o início do Semestre Letivo 2019/1

Nesta Segunda-feira (25), a Faculdade do Vale do Araranguá iniciou o Semestre Letivo 2019/1, recepcionando a comunidade acadêmica através da tradicional Acolhida FVA. As boas-vindas à instituição foram marcadas pela solenidade de abertura, com apresentação das Direções Geral e Administrativa, Coordenação de Ensino, Assessoria Acadêmica, Coordenações de Cursos e pela aula inaugural – mediada pelo psicólogo e docente da FVA, Elder Gonçalves.

Integração e Incentivo

Em uma iniciativa inovadora, as lideranças de turma disponibilizaram-se para falar sobre sua experiência acadêmica e as potencialidades de seus respectivos cursos, promovendo a integração entre calouros e veteranos. Para Talia Rosso Tomaz, estudante da 5ª Fase do curso de Graduação em Ciências Contábeis e uma das oradoras da noite, a acolhida “é sempre um momento de reencontro e expectativa, pois além dos novos desafios do curso em si, podemos fazer a diferença auxiliando os novatos neste primeiro contato com o ambiente da faculdade“.

Protagonistas de sua própria caminhada

Através da temática “A Faculdade Promovendo o Desenvolvimento Pessoal e Profissional“, a aula inaugural comandada pelo professor Elder Gonçalves deu o tom da noite, destacando pontos-chave entre a psicologia, o comportamento humano e desenvolvimento profissional. Segundo Elder, “a vida passa com muita celeridade, e a mente tende a desperdiçar energia e atenção com situações pequenas e sem importância. A vivência acadêmica é uma experiência transformadora por si só – para muitos serão os anos mais felizes, as memórias mais queridas de suas trajetórias”.

Ainda segundo o palestrante, “a instituição instrumentaliza o aluno e desperta seu potencial, mas cabe a cada um a motivação de determinar seu espaço, pois é responsabilidade do indivíduo a construção de sua identidade profissional“, finaliza.

O início de uma jornada

Segundo Denner Lucas Casagrande, Coordenador de Atenção ao Estudante (CAES), outro objetivo do evento é “integrar os acadêmicos em um ambiente de acolhimento e segurança, proporcionando aos calouros todas as orientações necessárias para a entrada no Ensino Superior. Esta noite é resultado de um esforço conjunto, pensada com muito carinho, especialmente para nossos estudantes – queremos que eles assumam esse protagonismo e possam alçar vôos ainda mais altos aqui, na FVA“, complementa.

A Faculdade do Vale do Araranguá conta com mais de 500 alunos matriculados, com vagas remanescentes disponíveis até 08 de Março para os cursos de Graduação em Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis e Educação Física – além dos Cursos Técnicos em Enfermagem e Radiologia e também em programas de Especialização e Pós-Graduação.

Fonte: Comunicação e Marketing FVA

Propaganda

Facebook

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados.

Crie seu site na ServerPro