Mentora orienta brasileiros sucesso no empreendedorismo norte-americano – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Mentora orienta brasileiros sucesso no empreendedorismo norte-americano

Publicado

em

Foco nas pessoas e nos resultados que podem conquistar é um das chaves do sucesso

Uma pessoa observadora pode avaliar com atenção aos resultados fantásticos dos empreendimentos realizados por cidadãos comuns dos EUA para buscar respostas ao empreendedor brasileiro. Mas quando essa pessoa é uma administradora de empresas e uma coaching executiva e mentora atuante, as respostas podem ser verdadeiras chaves para o sucesso. E quando essa pessoa decide compartilhar seus conhecimentos para que mais e mais brasileiros conquistem essa vitória, então essa é uma pessoa que faz, realmente, a diferença.

Este é o caso da Administradora de empresas Vanilsa Oliveira, que com mais de 20 anos de experiência de atuação no mercado brasileiro e nos últimos anos também nos EUA, vem espalhando seus conhecimentos carregados de prática a empresários e empreendedores do Sul de Santa Catarina. No último evento da ACIBRI – Associação Comercial do Balneário Rincão, que aconteceu dia 29 de maio, no Mampituba Rincão Praia, dezenas de empresários locais marcaram presença para ouvir a também professora universitária, que reúne metodologias próprias nas áreas de Coaching e Mentoring, onde trouxe inspirações norte-americanas de fácil adaptação ao mercado brasileiro, práticas e efetivas. Na ocasião, também participou o jornalista Saulo Pithan, que falou sobre Marketing Digital e Vendas On-line.

Para a Coach e Mentora, que também é vice-presidente do CEME e atual diretora da ACIVA de Araranguá, ao beber da fonte do empreendorismo norte-americano, uma coisa fica muito clara: “O foco deles é nas pessoas e os resultados que elas, bem estimuladas, podem trazer”, afirma Vanilsa, que entre idas e vindas entre o Brasil e os EUA, vai colhendo resultados positivos e que reforçam sua teoria na prática de seu próprio trabalho: prova disso é que a administradora está de malas prontas a caminho de Nova York, onde dia 8 deve receber o prêmio Notáveis USA (brasileiros que fazem a diferença nos EUA). Já no dia 15 deste mês, em Boston, Vanilsa recebe junto a equipe organizadora da I Brazilian Women’s Conference, o prêmio internacional Focus Brazil pelo melhor evento cultural de 2018, em função da primeira conferência brasileira voltada à mulheres brasileiras que residem nos Estados Unidos.

Fonte: Fernanda Guidi Peplau/Performance Comunicação

Facebook

Crie seu site na ServerPro